Todos nós estamos inseridos em diversas redes de conexão, entre pessoas e empresas, com informações distribuídas em diversos bancos de dados; se pararmos para refletir sobre esse cenário, é razoável que surjam preocupações e receios com relação à nossa privacidade. Um certo incômodo, que aumenta quando somos questionados: “você conhece todos que o conhecem?”.
Saiba maisÉ algo lógico e esperado que governos tendam a se beneficiar da comunicação ocorrida durante o período de campanha eleitoral e aumentar o seus patamares de aprovação na opinião pública e, dessa forma, melhorarem a possibilidade de seus incumbentes serem reeleitos. Mas será isso verdade? Será que isso vale para todos os casos?
Saiba maisDurante campanha em São Paulo dois candidatos tem maior potencial de crescimento: Haddad por ser incumbente e Dória, por ser desconhecido e encampar o antipetismo. Além disso, os dois possuem muito mais tempo de TV/Rádio, um diferencial para promover o crescimento nas intenções de voto. Nesse momento deve prevalecer o voto útil para decidir a ida dos candidatos no segundo turno. Se polarizar, é muito provável que os outros candidatos virem coadjuvantes. A questão que ainda permanece é: com campanha tão curta haverá tempo suficiente para esse movimento?
Saiba maisNão é de hoje que a administração Haddad sofre muito para agradar os paulistanos e a última pesquisa do Ibope divulgada agora em junho mostra que [...]
Saiba mais