Menu

Artigos


27/Jul/2016 16:00

A campanha eleitoral importa mais para os incumbentes que mais precisam dela.

É algo lógico e esperado que governos tendam a se beneficiar da comunicação ocorrida durante o período de campanha eleitoral e aumentar o seus patamares de aprovação na opinião pública e, dessa forma, melhorarem a possibilidade de seus incumbentes serem reeleitos. Mas será isso verdade? Será que isso vale para todos os casos?

Saiba mais
19/Jul/2016 22:42

Se polarizar e houver tempo hábil, vai dar PT X PSDB novamente no segundo turno.

Durante campanha em São Paulo dois candidatos tem maior potencial de crescimento: Haddad por ser incumbente e Dória, por ser desconhecido e encampar o antipetismo. Além disso, os dois possuem muito mais tempo de TV/Rádio, um diferencial para promover o crescimento nas intenções de voto. Nesse momento deve prevalecer o voto útil para decidir a ida dos candidatos no segundo turno. Se polarizar, é muito provável que os outros candidatos virem coadjuvantes. A questão que ainda permanece é: com campanha tão curta haverá tempo suficiente para esse movimento?

Saiba mais
04/Jul/2016 10:53

As chances de reeleição de Haddad

Não é de hoje que a administração Haddad sofre muito para agradar os paulistanos e a última pesquisa do Ibope divulgada agora em junho mostra que [...]

Saiba mais