Menu

Artigos


24 de Abril de 2016, 17:24

Produtos

Nosso objetivo é sempre o mesmo de nossos clientes: obter respostas, conhecer riscos, melhorar resultados. Após estudarmos suas demandas, oferecemos as alternativas adequadas a cada caso. Coletamos informações por meio de pesquisas e estudos aprofundados, utilizando as mais diversas metodologias, para entregarmos uma análise completa de cenários e tendências, visando tomadas de decisão mais eficientes e certeiras. Confira nossas principais metodologias:

Pesquisas telefônicas


Pesquisas telefônicas garantem maior agilidade na coleta de dados e controle total sobre cotas amostrais e sobre a correta aplicação do questionário. Nossas pesquisas são realizadas por entrevistadores com grande experiência neste tipo de abordagem, em CATIs parceiros construídos especificamente para fins de pesquisa.

Pesquisas face-a-face


Pesquisa tradicional em pontos de fluxo ou domiciliar, mas realizada com o uso de tablets e de um sistema confiável de gerenciamento próprio para pesquisas, o que torna a entrevista mais dinâmica, possibilitando a exibição de vídeos, áudios e imagens para o entrevistado, reduz a possibilidade de erros e aumenta a agilidade, de modo a tornar a pesquisa face-a-face quase tão rápida quanto a telefônica.

Grupos focais


Metodologia qualitativa, na qual cerca de 8 pessoas são recrutadas de acordo com perfil pré-definido, para debater a respeito de temas relacionados ao objetivo da pesquisa. A discussão é moderada por profissional altamente qualificada e experiente neste tipo de pesquisa. Resultados muito ricos para análises exploratórias de temas, testes de comerciais e outros materiais de propaganda, avaliação de imagem de empresas, governos e pessoas, entre outros.

Entrevistas em profundidade


Metodologia qualitativa que consiste em entrevistas mais longas e aprofundadas, conduzidas por profissionais altamente qualificados, e que permitem atingir públicos mais específicos ou tratar de assuntos mais delicados. O entrevistado é deixado totalmente à vontade, para que suas opiniões sejam tão espontâneas quanto possível.

Central Location


Metodologia que mistura aspectos quali e quanti, ideal para testes de comerciais e outros materiais de propaganda. Os entrevistados são recrutados em pontos de fluxo de acordo com perfil pré-definido, para avaliar materiais por meio de questionário estruturado, com perguntas fechadas e abertas, que permitem uma análise bastante completa do resultado.

Desk Research


Pesquisa de dados secundários em fontes confiáveis como órgãos oficiais, imprensa, organizações acadêmicas, que nos auxiliam a compreender melhor as realidades e contextos que estamos pesquisando.

Novas metodologias

Medidas biométricas, quando bem utilizadas, podem trazer grandes insights para análises mais aprofundadas. As principais medidas que utilizamos são as seguintes:

Eyetracker


Rastreamento ocular que permite identificar as áreas de visualização de estímulos que possam ser apresentados pelo computador.

Codificação Facial


É uma forma de avaliar emoções, por meio de reações faciais involuntárias que toda pessoa possui. São identificados os estados emocionais de alegria, raiva, tristeza, surpresa e medo.

Brainwave


Através de um eletroencefalograma de baixa resolução, é possível identificar duas medidas de resposta biométrica: Atenção (nível de esforço cognitivo, que relata a atenção dirigida) e Meditação (nível de envolvimento afetivo).

Metodologia de teste de vídeos - APPC


Conheça melhor as metodologias de teste de vídeos (comerciais e propagandas) da APPC. 

Acesse o link abaixo: 

https://drive.google.com/file/d/0B96dR2lJXNRwVFBpb2tvUFpaQTg/view?usp=sharing

 

Estamos constantemente de olho em novas metodologias. Trabalhamos também com parceiros para pesquisas via URA (respostas automáticas por telefone), WhatsApp, SMS, além de Big Data.


José Eduardo

Compartilhe

Mais artigos